Sobre torcer

Vejo muita gente alarmada, em um desespero furado, pedindo (por melhor dizer) para que as pessoas que votaram em outros candidatos nas eleições, torçam para que a capitania hereditária eleita dê certo no governo.

Há de se ponderar que torcer pra que dê certo é de certa forma um ato de suma aflição. Torcer não irá resolver nossas vidas, talvez apenas tirar a carga de sua consciência.

Governar um país (massacrado desde sua formação), não é administrar um time de futebol. Não tem o que se torcer, tem o que se analisar.

Torcer para algo que guiará nossas vidas pelos próximos 4 anos é uma tragédia anunciada sobre seu próprio voto. Essa mania de tentar surfar na culpa não dá mais.

Cabe ainda salientar o fato que anos atrás durante o impeachment (pff) os mesmos que agora pedem para que torçamos para o capitão da reserva ser um bom governante, esculhachavam a ex presidenta e colocavam defeito em todos os seus atos.

A hipocrisia sempre brota em tempos difíceis,  tá certo. Só não me peça para que eu fique calado, "torcendo", ou como o "estado laico" brasileiro gosta de dizer, rezando à Deus por um governo razoável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

boq

eu e vc

o dilúvio dos olhos